quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ideia Muito Original: Casa Feita com Garrafas de Plástico (Pet)


Vejam que belo projeto desenvolvido na Argentina chamado La casa de botellas. Uma família de artesões motivada a ajudar o meio ambiente decidiu construir uma casa com garrafas pet para evitar que essas fossem jogadas no lixo. Também são empregadas na casa embalagens Tetra Pak, dentre outros materiais.


A casa utiliza em sua construção:
  • 1200 garrafas PET para as paredes
  • 1300 caixas Tetra Pak de leite e de vinho  para o telhado
  • 140 caixas de CD para as janelas e portas
  • 120 garrafas PET para os sofás
  • 200 garrafas PET para a cama

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Aparador velho, vira novo

Este aparador de madeira velho que estava quase a ser jogado no lixo ganhou nova vida. Como pode ver pelas fotos, essa mudança ficou demais. A começar a cor escolhida - turquesa - deu vida e alegria, os puxadores que eram em metal e agora são em vidro, terminando no desenho em branco das portas que lhe deram um ar vintage/moderno.




quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Retratos de Famosos feitos com Caricas (Tampinhas de Garrafa)

Molly B. Right é uma artista autodidata brilhante, de Charleston, Carolina do Sul (EUA) que usa tampinhas de garrafa descartadas para criar retratos incríveis. Ela começou a criar estes retratos em 1993 e o processo de criação é mais simples do que parece: ela primeiro faz um desenho sobre uma folha de metal e depois vai colando tampinha por tampinha de forma sobreposta como escamas de peixe. Curioso é que algumas de suas obras usam coleções de tampinhas das décadas de 30 a 70 que mediante um minucioso exercício de paciência se transformam nestas verdadeiras obras de arte.


terça-feira, 8 de outubro de 2013

Detergente líquido para a roupa

Ingredientes:
- água;
- 40 g de sabão (eu uso sabão de Marselha em flocos mas pode ser qualquer outro sabão para a roupa);
- 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (detergente roupa branca);
- 3 colheres de carbonato de sódio (detergente roupa de cor);
- óleo essencial de limão (ou alfazema ou árvore do chá ou outro a gosto, convém que não esteja associado a comida porque o cérebro associa o cheiro à alimentação).

Detergente para roupa branca:
Raspar o sabão, quanto mais e melhor raspado mais fácil será para o diluir. Se for em flocos, custa um bocadinho mais a diluir mas não é preciso raspar. Juntar o sabão e o bicarbonato de sódio num litro de água quente, misturar bem e deixar repousar aproximadamente uma hora. Acrescentar um litro de água morna e deitar a mistura numa embalagem de três litros (por exemplo, uma embalagem de detergente para a roupa vazia). Convém filtrar a mistura no momento em que se verte para esta embalagem para retirar pedaços de sabão não dissolvidos mas não é absolutamente necessário (sobretudo no caso das donas-de-casa preguiçosas como eu). Deitar algumas gotas de óleo essencial, por exemplo, cinco gotas de óleo de alfazema e cinco de óleo limão. Deixar repousar até ao dia seguinte para que a mistura se torne espessa e juntar mais um litro de água. Agitar muito bem a embalagem e o detergente está pronto para ser usado.

Detergente para roupa de cor:
Usar o mesmo procedimento que para o detergente para a roupa branca substituindo o bicarbonato de sódio pelos cristais de soda.

Ambos estes detergentes podem ser utilizados com o amaciador

.

domingo, 6 de outubro de 2013

5 ideias baratas e criativas para decorar


1ª ideia - Quadro com giz de cera
Mostre seu talento nas artes e expoe-lha em sua casa! Aproveite que é baratinho e encha a casa com arte: tela de pintura + giz de cera + secador de cabelo = um belo quadro super criativo e feito por si!



2ª ideia - Coleções à mostra
Com certeza você tinha alguma coleção na casa de seus pais, ou não? Talvez bonecas ou chapéus? Exponha em sua casa também! Isso traz personalidade e aconchego.



3ª ideia - Letras de papel, cartão, tecido...
As letras estão na moda, invente as suas, escreva palavras, frases... e coloque na parede!



4ª ideia - Estante de livros
Fácil de fazer e dá um resultado muito incrível. Este suporte faz com que os livros fiquem “voando”, todo mundo vai ficar curioso para saber como você fez! Dica: use um livro velho e de capa dura para usar de suporte.



5ª ideia - Porta revista
Esta ideia para mim é genial: revistas penduras com cabides! Se ficar próximo da mesa de estudo/computador, melhor ainda! As revistas sempre à mão e de uma forma inusitada.





quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Aparador velho, vira novo

Este aparador de madeira velho que estava quase a ser jogado no lixo ganhou nova vida. Como pode ver pelas fotos, essa mudança ficou demais. A começar a cor escolhida - turquesa - deu vida e alegria, os puxadores que eram em metal e agora são em vidro, terminando no desenho em branco das portas que lhe deram um ar vintage/moderno.