domingo, 3 de fevereiro de 2013

Tipos de pisos em madeira

Se vai construir ou reformar a casa, tenha em atenção ao piso que vai escolher. Para escolher um bom piso, tem de ter em conta dois fatores: a beleza e funcionalidade no revestimento. Um dos revestimentos mais usados é o piso de madeira, por ter uma grande durabilidade e combinar com qualquer decoração, garantindo charme
e conforto ao ambiente. Porém, entre tantas opções de pisos de madeira, pode ser difícil saber qual a que fica mais em conta e ao mesmo tempo ofereça as caraterísticas que deseja para o seu lar. Conheça agora os diferentes tipos de pisos de madeira para fazer a escolha certa de acordo com os seus gostos.
Carpete de madeira: é formado por réguas de substratos naturais revestidos de lâminas de madeira natural com acabamento em verniz. É menos resistente que o piso laminado.
Laminado: considerado uma versão mais evoluida do carpete de madeira, esse tipo de piso é feito a partir do miolo ou substrato de madeira revestido de laminado plástico. O facto de ser mais denso que os carpetes de madeira, é mais resitente aos riscos, impactos e abrasões, outra vantagem é o preço, que é mais baixo que o soalho de madeira natural.
Tacos: um piso mais tradicional, esse tipo de revestimento de madeira encontra-se em formato de pequenas placas com medidas de 3 a 10 cm de largura e 10cm a 1m de comprimento.
Assoalho: composto por réguas de madeira maciça, que têm tamanhos e espessuras variáveis. Se escolher o assoalho de madeira, é preciso ter em consideração a humidade do ambiente, que pode fazer com que as réguas dilatem ao longo do tempo.











Sem comentários:

Enviar um comentário